MOVIMENTO JÁ
O PLANO É UMA PIADA.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
GREVE DAS ETECS E FATECS: ESTUDANTES “PERSEGUEM” GOVERNADOR DE SP
A luta pela melhoria da estrutura e valorização dos profissionais das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo vem crescendo a cada dia. Desde o anúncio da greve, iniciada no último dia 17 de fevereiro, diversos atos estão correndo pelo Estado, com professores e estudantes como incansáveis protagonistas.
Nesta segunda-feira (24/2), não foi diferente. Cerca de 50 estudantes, entre eles a presidenta da UEE-SP, Carina Vitral, e o presidente do DCE-Fatec, Arthur Miranda, pegaram a estrada rumo à Americana, cidade do interior paulista, com o objetivo de ‘’perseguir’’ o governador Geraldo Alckmin e reivindicar as pautas das instituições de ensino.
‘’Estamos seguindo a agenda do governador, que está fazendo uma caravana por diversas cidades do interior. Nosso objetivo é mostrar para as autoridades que a greve nas Etecs e Fatecs é forte no estado inteiro e que ele precisa voltar os olhos para as nossas reivindicações’’, falou o presidente do Dce-Fatec.
Do palco, onde realizava inauguração de uma obra do governo, Alckmin ouvia os gritos e palavras de ordem que ecoavam pelo saguão. A pressão e o barulho fez com que o governador recebesse os estudantes para uma conversa.
Para a presidenta da UEE-SP, este foi um momento extremamente importante. ‘’Após muita insistência conseguimos uma reunião para pautar nossas demandas. Reivindicamos o plano de carreira para os professores, assim como a melhoria da estrutura nas Fatecs e Etecs, que precisam de mais laboratórios, mais assistência estudantil e também denunciamos a falta de democracia que hoje impera nas instituições’’, salientou.
O encontro durou cerca de 20 minutos, e permitiu aos estudantes a exposição dos problemas encontrados nas instituições e a reivindicação de soluções efetivas também para os professores. Como resultado, Alckmin se comprometeu a receber a UEE-SP no mês de março, quando acontece a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira.
‘’A reunião nos permitiu deixar bem claro que estamos articulados e empenhados por melhorias nas Etecs e Fatecs. Em São Paulo, onde o governador estiver, terão estudantes fazendo barulho para lembrá-lo das nossas exigências’’, finalizou Carina.
Da Redação
FONTE: UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário