MOVIMENTO JÁ

O PLANO É UMA PIADA.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alunos da Etec pedem que professores entrem em greve

Marcus Liborio  para o JCNET.COM.BR

24/02/2014.

FONTE: http://www.jcnet.com.br/Geral/2014/02/alunos-da-etec-pedem-que-professores-entrem-em-greve.html



Dezenas de alunos protestaram em frente à Escola Técnica Estadual (Etec) de Bauru, na manhã desta segunda-feira (24). O grupo pede que os professores parem as atividades. Na semana passada, 100% dos funcionários da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bauru aderiram à paralisação de âmbito estadual, reivindicando, principalmente, a implantação do plano de carreira para professores e funcionários.
De forma pacífica, os alunos da Etec se reuniram no cruzamento da rua Virgílio Malta com avenida Duque de Caxias, por volta das 9h30. Com cartazes nas mãos, chamaram a atenção de motoristas e pedestres que passavam por ali.
Segundo a reportagem apurou no local, os estudantes pretendiam fazer uma caminhada até o Calçadão da Batista, no Centro, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM), por conta de riscos aos adolescentes. 
O aluno e membro do diretório acadêmico da Fatec, Igor Fernandes afirmou ao Jornal da Cidade nesta segunda-feira que a manifestação serve para mostrar ao Centro Paula Souza que o Estado inteiro está em unidade e lutando junto por uma única causa.
"Estamos unidos e queremos mostrar isso. Essa greve tem como pauta um plano de carreira para os professores e funcionários do Centro Paula Souza. Queremos mostrar também aos professores o nosso apoio. Mas acredito que a maioria deles se sente acuada, fica com medo e se sente instável no cargo. E justamente por essa instabilidade acredito que está sendo mais difícil os professores aderirem a greve".
Até o meio-dia, nenhum professor havia se manifestado sobre o protesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário